Sobre



Escritora, publicitária e designer.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Sorocaba (UNISO) e pós-graduada em Design Gráfico pelo Senac Campinas, trabalha na área criativa de Agência de Publicidade há mais de 5 anos e é autora do romance “Antes tese”, livro vencedor do 1º Prêmio Jornal Cruzeiro do Sul de Literatura (2010), e do conto "Liberdade", vencedor do 2º Prêmio Jornal Cruzeiro do Sul de Literatura (2011) Sorocaba/SP.
---


Além de alimentar este blog com textos diversos, iniciei um trabalho pessoal de produção literária, cuja característica da escrita carrega um conteúdo crítico, embasado não só na minha vivência e reflexões filosóficas cotidianas, como também na formação de publicitária e designer. Abaixo minhas publicações.

Liberdade (conto)

Vencedor do II Prêmio Jornal Cruzeiro de Literatura do Jornal Cruzeiro do Sul, "Liberdade" é um conto que faz parte de uma coletânea dos 20 autores selecionados pelo Prêmio. Trata-se de um monólogo filosófico que uma mulher passa a ter perante a situação em que se encontra seu corpo, vivenciando algo inusitado frente aos problemas contemporâneos.




Ficha técnica - Eu conto... Nós contamos! 
Autor: Vários autores
Número de Páginas: 240
Formato: 138mm x 204mm
Faixa etária: Adulto
Segmento: Conto
Assunto: Vários assuntos
ISBN: 978-85-7259-027-3
Preço sugerido: R$ 30,00
Tiragem: 2000 exemplares
Editora Fua - 2012 

Algodãozinho. Como é doce! (infantil)

O livro "Algodãozinho. Como é doce!" fala sobre uma criança que não sabia responder uma pergunta aparentemente simples para as pessoas. No decorrer da sua busca pela resposta, diálogos de descoberta acontecem com sua avó o que acaba deixando uma mensagem no final da história bastante humana para o "problema" enfim resolvido.


Para saber mais clique aqui.

Mortos Vivos (conto)

Publicado pela revista eletrônica Capitu, Mortos vivos é um conto crítico. Nele, três moradores de rua saem do seu cotidiano para sofrer a consequência de discursos religiosos, políticos ou sociais. Excluídos, 'mortos pela indiferença', estão submetidos à sorte da consideração mais bondosa — ou à mais cruel.


Antes tese (romance)

Vencedor do I Prêmio Jornal Cruzeiro do Sul de Literatura, "Antes tese" é um romance em que não existem certezas. Oscar, sobrinho de um político sarcástico, resolveu abandonar suas regalias e encarar a realidade desumana mundo afora, após presenciar em sua própria casa um escândalo que envolvia um músico pobre. Nessa jornada de vida, um mendigo, algumas crianças indisciplinadas e uma profissional do sexo cruzarão o caminho do rapaz, mostrando que mundos contrários estão sempre a postos para que alguém entre em conflito com eles.


Para saber mais clique aqui.

Ficha técnica - Antes tese
Autora: Renata Cunha
Número de Páginas: 202
Formato: 145mm x 205mm
Faixa etária: Adulto
Segmento: Romance
Assunto: Idealismo, sociedade, amor, exclusão, corrupção
ISBN: 978-85-7259-026-6
Preço sugerido: R$ 20,00
Editora Fua - 2010